fbpx

O que saber sobre o seguro de vida para diabéticos

Muitas pessoas acreditam falsamente que não existe seguro de vida para diabéticos. Na realidade, existem algumas opções de seguro de vida para os 2.7 milhões de portugueses que têm diabetes.

Embora a diabetes continue a ser um desafio de saúde para muitos, ainda é muito possível garantir um bom seguro de vida como diabético. Aqui estão algumas coisas importantes que deve saber sobre como obter um seguro de vida se você tiver diabetes.

As seguradoras consideram muitos fatores.

Além de saber se você tem diabetes, uma seguradora também pode querer saber:

  • Se você tem diabetes tipo 1 ou tipo 2
  • A idade em que você foi diagnosticado com diabetes
  • Quais os medicamentos que está tomar
  • Sua altura e peso
  • Quão bem você está a controlar os seus diabetes
  • Seus níveis de glicose
  • Se você tem outras condições de saúde, como doenças cardíacas e/ou pressão alta
  • Se você fuma
  • Seu histórico médico geral
  • Seu historial familiar

Algumas seguradoras fazem algo conhecido como “subscrição clínica”. (Subscrição é quando uma companhia de seguros avalia a sua cobertura.) Este tipo de subscrição tem uma visão mais holística da sua saúde em vez de se concentrar em certos fatores de risco. 

 

A subscrição do seguro de vida para diabéticos varia de acordo com a seguradora.

Cada seguradora tem diretrizes de subscrição diferentes quando se trata de seguro de vida para diabéticos.

A maioria das seguradoras mostra preocupação com a sua idade no momento do diagnóstico, pois acreditam que ser diagnosticado mais cedo na vida significa que há mais tempo para o desenvolvimento de complicações relacionadas, e isso pode dificultar a subscrição.

Outra preocupação das seguradoras é relacionado com quaisquer complicações diabéticas graves. Ter estado em coma diabético, ter sofrido uma amputação ou uma hospitalização são os três grandes fatores que mais chamam a atenção dos subscritores. Mas isso não significa que você não possa contratar um seguro de vida.

Finalmente, as pessoas com diabetes tipo 2 normalmente têm mais facilidade em obter seguro de vida do que as pessoas com diabetes tipo 1.

O seguro de vida para diabéticos é muitas vezes (mas nem sempre!) mais caro.

Pessoas com boa saúde que não fumam geralmente obtêm melhores taxas de seguro de vida do que pessoas com problemas de saúde e fumantes.

O controle do diabetes pode ajudá-lo a obter uma melhor cobertura.

As seguradoras olham mais favoravelmente para os diabéticos que controlam a sua condição. Isso pode significar visitar regularmente o seu médico, tomar a medicação prescrita, manter um peso saudável e ter níveis mais baixos de Hemoglobina Glicada (ou hemoglobina A1c) e glicose.

Pode até ser possível obter uma taxa melhor depois de controlar os seus diabetes. Isto é especialmente verdade se se passou algum tempo desde uma hospitalização por diabetes. (Apenas saiba que o incidente pode permanecer no seu registro de saúde e afetar a sua analise de risco.)

Trabalhar com um agente de seguros especializado é a sua melhor aposta.

Idealmente, você deve escolher trabalhar com um agente independente que tenha relacionamentos com muitas companhias de seguros diferentes. Isso significa que eles podem obter a melhor cobertura possível para si. Isso também significa que eles podem recorrer a outras seguradoras se seu pedido for recusado.

Fale connosco para o aconselharmos nesse processo. Agende uma reunião para avaliarmos a sua situação e encontrarmos a melhor solução para o seu caso.

Seguro de vida crédito de habitação

Saúde
Carlos Azevedo

O que é Seguro de Saúde

O seguro de saúde é um tipo de seguro que oferece cobertura para despesas médicas e hospitalares. Ele pode incluir ainda cobertura para medicamentos prescritos,

Ler aqui »

Usamos cookies para fornecer a melhor experiência possível enquanto você navega em nosso site.
Ao continuar o uso de nosso site, você está implicitamente concordando com o uso de cookies neste site. Saiba mais